A seleção japonesa encarou mais um desafio em sua agenda FIFA diante do Canadá em jogo válido pelos amistosos internacionais, no Big Swan, na província de Niigata.
Os Samurais Blues começaram o jogo turbinado, criando chances de perigo e não deixando os adversários jogarem, ato este que resultou num gol aos 2 minutos de Ao Tanaka.
Em seguida, após 37 minutos, a zaga canadense, após uma finalização de Keito Nakamura, se desentendeu e deixaram a bola entrar após um descuido de Alphonso Davies fazendo contra, ampliando para 2 a 0.
A zaga do Canadá começou a se desesperar e foi o momento que o Japão esperou, para mandar mais uma, após um contra-ataque relâmpago e novamente a supresa de Keito Nakamura, fazendo mais um. O placar permaneceu inalterado até a volta do segundo tempo.
No segundo tempo, os nipo-ocidentais viram um Japão mais defensivo, mas ainda criando chances de ataque, deixando novamente Ao Tanaka ampliar para 4 a 0.
No fim da partida, o Canadá faria seu gol de honra após um descuido da zaga japonesa, com o camisa 10, Junior Hoilett tendo caminho livre para fazer o último gol da partida, encerrando o jogo em 4 a 1 na casa do Albirex Niigata.
Esta é a terceira partida consecutiva em que o Japão marca 4 gols, vencendo Alemanha, Turquia e agora Canadá por este resultado. O Próximo jogo será diante da Tunísia, no estádio Noevir, em Kobe, marcado para as 7h10 (19h10 no horário de Tóquio) com transmissão da Rádio Mirai.