Em um incidente chocante ocorrido mais cedo neste mês, um grupo de jovens invadiu uma delegacia de polícia em Tóquio, com um deles conseguindo brevemente tomar posse de uma arma de fogo de um policial.
O episódio teve lugar em Ayase, localizada no Distrito de Adachi, entre no fim da noite de 3 de outubro e as primeiras horas do dia seguinte, conforme relatado pelas fontes. Felizmente, a arma foi prontamente recuperada pelo policial de plantão.
Acredita-se que a ação impulsiva do grupo tenha sido resultado da intervenção policial em uma briga envolvendo o mesmo grupo em um parque no Distrito de Adachi na noite de 3 de outubro, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, o que motivou da audácia do jovem de ter adentrado ao estabelecimento policial para "tomar satisfações".
Como resultado deste incidente, um jovem de 18 anos foi imediatamente detido. Além disso, na sexta-feira, três estudantes do ensino médio do sexo masculino, com idades entre 16 e 17 anos, também foram localizados e presos sob a mesma acusação, complicando ainda mais as consequências legais para os envolvidos.